Como identificar os Sintomas de Gastrite

 

Entenda o que é quais são os principais sintomas da gastrite

Gastrite é o nome dado ao problema inflamatório que se desenvolve nas paredes internas do estômago, na mucosa gástrica. Este problema pode ser desencadeado por vários motivos, entre eles, a infecção por bactéria, consumo excessivo de álcool, uso frequente de medicamentos antiinflamatórios, ingestão de aspirinas em dose demasiada e também intoxicações alimentares.

A gastrite pode se apresentar de várias formas, entre elas a erosiva, não-erosiva, aguda e crônica. A diferença entra a aguda e a crônica é identifica através de exame clínico que averigua as células que identificam a inflamação. A gastrite pode ser responsável pelo surgimento de úlceras no estômago, podendo chegar ao risco do desenvolvimento de um câncer gástrico.

 

Algumas pessoas acreditam que qualquer dor ou queimação no estômago já podem ser sintomas de uma gastrite, mas o problema não é tão simples assim. Muitas vezes estes dois sintomas comuns podem ser resultado de uma má alimentação ou falha na digestão. Os sintomas da gastrite são bem mais intensos e graves.

Os pacientes que sofrem de gastrite costumam apresentar, além da dor no estômago e queimação, dor de cabeça, enjôos, náuseas, indigestão, gases, falta de apetite, arrotos, desconforto na região abdominal, entre outros.

O tratamento é feito com o uso de medicamentos específicos aliados a uma alimentação correta e leve, preferencialmente feita somente com alimentos naturais.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário