Como identificar uma amizade que pode virar amor

Quem nunca ouviu histórias de um casal que era muito amigo e de repente a amizade virou amor, os dois namoraram, casaram e vivem juntos há anos, como uma família? Pois é, a proximidade muitas vezes mostra para homens e mulheres que o que existe entre eles é bem mais do que um carinho de amigos, mas sim que esta é uma ligação amorosa.

Amizade pode virar Amor. Veja os sinais 1

  • A negação

Quando há um casal de amigos assim muito próximos, muitas vezes quem está de fora, apenas observando, acaba tentando alertar e até faz brincadeiras, cogitando a possibilidade de um namoro. No entanto, o comum é uma das partes sempre negar, dizendo que isso não tem cabimento, que entre eles a relação é de amizade. Isso até o tempo mostrar para os dois o quanto pertencem um ao outro.

  • Convívio intenso

Por mais que amigos sejam bem íntimos, os sinais que uma pessoa apaixonada dá são bem diferentes. Querer estar sempre junto, pedir a opinião, aparecer na casa um do outro sem avisar ou com muita frequência em poucos dias, ainda mais quando isso acontece sem motivos. Tudo isso pode servir para identificar a situação.

  • Um pouquinho de ciúmes

Além disso, você ainda pode notar que alguma coisa diferente está acontecendo quando há um certo ciúme de ambas as partes. Por exemplo, se a menina vai sair com outro rapaz e o seu amigo fica com ciúmes e acaba fazendo até algum comentário, algo que diga que a pessoa não é ideal para ela. É preciso ficar atenta aos sinais. O ciúme geralmente é um sinal muito comum da pessoa que está apaixonada. E isso pode ocorrer de ambos os lados, tanto da mulher, quanto do homem.

  • As atitudes que revelam tudo

Se você prestar bem atenção na pessoa irá notar que ela está agindo de forma diferente, caso esteja apaixonada. O olhar muda, a maneira de falar muda, as atitudes mudam. Tudo fica diferente quando uma pessoa está apaixona, ainda se ela não consegue mais disfarçar esse sentimento, especialmente quando se tem muita intimidade.

Uma coisa que pode ser complicada nesses casos é quando apenas um dos lados está interessado em um relacionamento que não seja de amizade. Quando não dá certo, há sempre o risco do rompimento entre amigos. O importante é que haja conversa e os dois lados possam dizer tudo o que acham, até entrarem em acordo, seja para selar o amor ou para proteger a amizade.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário