Como impedir e eliminar pelos encravados

como acabar com os pelos encravados 1

 

Como impedir e eliminar pelos encravados

A rotina de beleza das mulheres envolve diversos tipos de cuidados e, entre todos eles, está a depilação. A luta para abolir o pelos indesejáveis faz parte do nosso dia a dia e, como se já não fosse o suficiente, alguns ainda podem encravar.

Para quem não sabe, um pelo encravado é um pelo que não conseguiu sair normalmente para fora da pele. Geralmente esses pelos ficam tentando sair e continuam crescendo sob a pele, sem falar na infecção que se forma. É doloroso e também muito feito, pois pode até deixar marcas na pele.

Como forma de eliminar os pelos que estão encravados, algumas pessoas apostam no uso da pinça, coagindo a saída do pelo. Isso não é muito aconselhado, pois assim a inflamação pode se espalhar e agravar a situação. Os pelos que ficam sob a pele podem ser retirados com o auxílio de uma bucha vegetal ou creme de esfoliação. Passe no local até que a pele se rompa sem traumas, depois, aí sim, você pode puxá-lo com uma pinça.

Para não ter de fazer isso, você pode investir na prevenção dos pelos encravados. A hidratação e esfoliação da pele são ótimas alternativas. Também é aconselhável alternar os métodos de depilação de tempos em tempos. Se você costuma se livrar dos pelos com cera quente, alterne uma vez para cada técnica.

As roupas também podem influenciar nesse processo. Comece a evitar roupas muito justas e de materiais sintéticos. As calcinhas de algodão são mais indicadas e, preferencialmente, que não sejam muito apertadas.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário