Como incluir mais fibras na alimentação

Dicas sobre como incluir mais fibras na alimentação 1

 

Como consumir mais fibras

As fibras são super importantes para a nossa alimentação, mas nem sempre as consumimos em grande quantidade. Porém, tudo é uma questão de escolha e consciência na hora de montar o prato ou pensar a sua alimentação diária. A mudança de hábitos é necessária e não precisa de drástica, ao contrário, pode ser muito favorável à sua saúde e bem-estar.

Confira algumas dicas para consumir mais fibras:

  • Que tal começar inserindo na sua dieta diária algumas frutas? Elas são ricas em fibras e ótimas para os lanches ao longo do dia. Há também quem goste de misturá-las com a comida, de acordo com cardápio. Você pode carregar na bolsa sem problemas e a maioria nem precisa estar refrigerada. Se você passa o dia no escritório, tenham uma lancheira térmica ou deixe as suas frutas na geladeira para consumir sempre que desejar.
  • As verduras também são ótimas fontes de fibras e podem render bons pratos no almoço e jantar. Além disso, feijão, arroz integral, lentilha e ervilhas também possuem grande quantidade de fibras. Estes são alimentos simples e essenciais, com eles você pode preparar as refeições diárias sem problema algum e de forma muito fácil.
  • Além disso, ao invés de comer somente o tradicional pão branco, você pode apostar em massas integrais que contenham cereais, farelos, grãos, entre outros ingredientes. Esses pães são ricos em fibras, ajudam seu intestino a funcionar perfeitamente, dão sensação de saciedade com uma menor quantia consumida e ainda podem ajudar no processo de perda de peso.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário