Como Largar o Vício do Cigarro – Dicas

Como Largar o Vício do Cigarro – Dicas!

Muitas pessoas desejam de verdade parar de fumar porém o vício à nicotina acaba dificultando o fumante abandonar o cigarro. Uma pesquisa mostra que  70% dos fumantes do mundo querem parar de fumar, mas apenas 5% conseguem por si mesmos.

Muitos fumantes já tentaram parar de fumar pelo menos uma vez na vida, principalmente aqueles com maior acesso à informação.Existem vários  fatores que influenciam para o fracasso na tentativa de parar de fumar, como por exemplo; estresse, facilidade de comprar o cigarro, boas refeições,baladas,aquela cafezinho da manhã, bebidas entre outros .

A forma mais eficaz de largar o cigarro depende muito da personalidade de cada pessoa e do seu nível de dependência. É sempre recomendável o acompanhamento médico durante o processo para deixar de fumar, pois os sintomas da abstinência, como a insônia, a irritabilidade e as dores de cabeça podem ser intensos.

como-parar-de-fumar-dicas

Confira abaixo algumas dicas para largar o vício do cigarro:

*Algumas pessoas preferem parar abruptamente, enquanto outras preferem largar aos poucos. Descubra qual é o seu perfil, mas fique atento para a disciplina em sua decisão.

* Não procure desculpas para não parar, do tipo “estou cheia de problemas”, “vou parar assim que resolver as contas”

” vou esperar acabar esse último maço”, etc. Mas, também, procure escolher uma boa hora para parar de fumar, e programe-a com antecedência, para ir se preparando.

* Se não conseguir sozinho, procure um médico e informe-se sobre tratamentos alternativos, como adesivos de nicotina, antidepressivos e filtros.

Saiba o que fazer quando sentir aquela vontade irresistível de fumar:

* Tente tomar um ar e respirar profundamente. Passados alguns minutos, o desejo de fumar diminuirá.

* Afaste-se dos fumantes e de hábitos que o faziam fumar, como o cafezinho ou a cerveja.

* Faça algo que estava adiando,Ocupe a sua mente com outro propósito.

* Beba bastante água.

* Se nada disso adiantar, e você acabar caindo em tentação e fumando, não desista. Comece tudo novamente e mantenha-se firme em sua decisão!

Depois dessas dicas vale ainda assistir os vídeos abaixo com outras sugestões para largar de vez o cigarro, Confira!

 

1 Comentário

  • EU GOSTARIA DE PARAR DE FUMAR,EU TÔ TENDO PNEUMUNIA COM FREQUENCIA E NAUM TO CONSEGUINDO PARAR POR FAVOR ME AJUDEM

Deixe um comentário