Como Lavar Roupa Preta sem Perder a Cor

Cuidados na lavagem das roupas pretas

Roupa preta é indispensável em qualquer guarda-roupa, o difícil é fazer com que elas tenham uma vida longa. Você compra aquela peça linda, preta, básica, super usável e logo ela começa a perder o tom natural. Uma das vilãs das peças pretas pode ser a lavagem, veja como lavar essas roupas sem que elas desbotem.

A primeira coisa que não devemos fazer na hora da lavagem das roupas pretas é deixá-las de molho. O certo é que elas sejam apenas lavadas normalmente e em seguida colocadas para secar. O ideal é que essas peças de roupa não sejam expostas à luz solar, o melhor é deixar secar na sombra, assim elas correm menos riscos de desbotarem.

Os produtos utilizados na lavagem também são importantes. Os sabões e amaciantes em excesso podem causar manchas esbranquiçadas nas peças pretas. O melhor é lavar as roupas pretas apenas com sabão neutro e de preferência que seja à mão, pois o atrito com a máquina de lavar pode acabar desbotando ainda mais rápido as suas roupas pretas.

Para evitar as manchas avermelhadas que aparecem nas roupas pretas quando estas começam a desbotar, além de evitar a secagem sob o sol ainda existem alguns truques caseiros que podem fazer milagres. Entre eles, a principal receita é adicionar um pouquinho de vinagre ou sal na lavagem nas roupas pretas.

Enfim, para que as suas roupas pretas durem por mais tempo com aparência nova e bonita é necessário ter alguns cuidados que não têm nada de espacial. No final das contas prestar atenção nesses detalhes vale a pena.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário