Como Lavar Roupas Coloridas

Dicas para lavagem de roupas coloridas

Cuidar das suas roupas requer alguns truques especiais, como, por exemplo, ter atenção na hora da lavagem. As peças coloridas são bastante complicadas de manter sempre bonitas, pois os tecidos tendem a desbotar facilmente, porém, existem técnicas e segredinhos de dona de casa que podem salvar as suas roupas. Veja como manter as peças coloridas sempre bem vibrantes e novinhas.

Além de suas roupas coloridas poderem ficar desbotadas, a tinta que sai delas durante a lavagem ainda pode manchar outras peças, o que não é nada agradável. Para evitar que essa descoloração aconteça durante a lavagem você pode fazer uso de algumas misturinhas caseiras, como água com suco de limão ou vinagre branco.

Antes de colocar as roupas para lavar elas devem ser separadas por grupos de cores. Separe entre brancas, cores claras, cores médias e roupas de cor escura, como as pretas, marrons, cinzas e azul marinho. As roupas de cor viva, como rosa pink, vermelho e verde devem ser lavadas rapidamente, sem ficarem de molho, isso evita a perda de tinta.

As peças estampadas também merecem cuidados especiais. Elas também precisam ser lavadas rapidamente, sem ficar de molho por muito tempo, pois isso desencadeia o desbotamento. Após a lavagem o cuidado com as roupas continua. Evite estender as peças para secar ao sol, ele “queima” as roupas, deixando-as com a cor enfraquecida. Seque as roupas sempre à sombra.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário