Como Lavar Roupas de Bebê

Dicas para higienizar as roupinhas do bebê

Durante o período da gestação as futuras mamães vão colecionando roupinhas, fraldas, cobertinhas e outros itens que fazem parte do enxoval do bebê que está para chegar. Os especialistas em pediatria aconselham que todos esses artigos sejam lavados e bem higienizados antes de o bebê os utilizar. Veja dicas de como limpar corretamente as roupas e demais peças do neném.

A pele do bebê recém-nascido é muito delicada e, por isso, todas essas peças do enxoval devem sem bem limpinhas antes que entrem em contato com a criança. Poeira, ácaros e fungos podem atingir a saúdo do seu filho, portanto não economize esforços para deixar tudo limpinho antes de sua chegada.

Para fazer essa lavagem das roupinhas é adequado que as mamães utilizem sabão de coco ou neutro, devido à sua composição menos ácida e com menos perfume. Evite qualquer tipo de produto comum na lavagem de roupas normais, como alvejantes, amaciantes, produtos de retirar manchas e detergentes em pó.

As roupinhas do bebê podem ser lavadas normalmente na máquina, o único problema é que elas são mais delicadas e podem estragar. É aconselhável, por outro lado, que elas sejam higienizadas à mão para que não haja contato entre a roupa dos adultos e as do bebê, evitando contaminação por sujeira.

Ao lavar as peças de roupa do seu neném não se esqueça de enxaguar muito bem cada item. Não pode restar nenhum resquício dos produtos usados na lavagem, isso poderia ser um motivo direto para a ocorrência de alergias no bebê.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário