Como lavar roupas de seda

como lavar roupas de seda 1

 

Dicas para lavar roupas de seda

A seda é um dos tipos de tecidos mais nobres e também mais delicados, por isso que quando temos uma peça feita com ele e precisamos lavá-la, é necessário muita atenção e cuidado. Confira algumas dicas para fazer a lavagem corretamente em casa:

1- Em primeiro lugar, faça um teste para saber se a sua peça em seda está propensa a desbotar. Molhe algum cantinho escondido da roupa e verifique. Caso ela solte alguma cor, o ideal é que seja lavada a seco, portanto, lave a roupa para uma lavanderia especializada.

2 – Se a peça não estiver desbotando, comece a lavagem colocando a roupa de molho em uma bacia com água em temperatura ambiente e sabão neutro, deixando-a submersa por, no máximo, cinco minutos.

3 – Faça uma solução com quatro partes de água e uma de vinagre branco para enxaguar a sua peça. O vinagre evita que as roupas percam a cor.

4 – Depois basta enxaguar normalmente com água corrente.

5 – Não torça nunca uma peça em seda, ela pode ficar deformada e com manchas irreversíveis.

6 – Para fazê-la secar, estenda uma toalha, coloque a roupa de seda esticada por cima e enrole delicadamente a toalha, fazendo com que ela absorva a água.

7 – Depois, retire a peça de roupa e estique sobre uma superfície lisa e plana à sombra.

Viu como é simples? Desta forma você mantém a sua peça sempre bonita e com aparência de nova. Uma lavagem inadequada pode ser o fim de uma roupa.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário