Como lidar com o fim do namoro

Como ficar bem após o fim de um relacionamento – dicas

Depois de manter um relacionamento por muito tempo, é quase impossível não sofrer com a separação. Mesmo que este rompimento tenha sido causado por algum fato desagradável, por uma decepção, é sempre complicado lidar com a dor enquanto há amor. Levar o fora pode fazer você se sentir muito mal, mas é preciso pensar positivo e levar a vida adianta, afinal de contas, toda experiência é válida para nos ensinar a como não cometer os mesmo erros novamente.

Quem está passando por esta fase atualmente tem muitas opções para fugir da famosa “fossa” e sobreviver ao término do namoro. Primeiro, não hesite em estar na companhia dos amigos, não há nada melhor do que ter alguém que te faça rir nos momentos difíceis ou, que fique ao seu lado mesmo durante o silêncio.

Foque nas coisas que você mais gosta de fazer, seja viajar, estudar, trabalhar, fazer compras, malhar, enfim, se dedique a você. Colocar o prazer em primeiro lugar é essencial para conseguir se sentir mais alegre, melhor. Quando estamos em um relacionamento, muitas vezes deixamos as nossas vontades de lado para agradar o outro, então, agora chegou a vez de fazer as suas próprias vontades.

Tente se ver livre de qualquer coisa que lembre a pessoa, pelo menos por um tempo. Esconda as fotos, os presentes, todas lembranças e, ainda, evite ir aos lugares que você sabe que pode encontrar o ex. É melhor evitar estes contatos para que o seu coração possa se recuperar e dar a volta por cima.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário