Como lidar com um colega de trabalho autoritário

Aprenda a lidar com colegas de trabalho impacientes e autoritários – dicas

Nem todo mundo tem a sorte de manter boas relações com os colegas de trabalho. Isto se torna ainda mais intensificado a partir do momento que pessoas totalmente diferentes precisam repartir o mesmo ambiente. A falta de paciência e o autoritarismo de alguns colegas pode tornar a rotina complicada e desmotivadora. Veja como lidar com este tipo de pessoa no ambiente de trabalho:

As pessoas difíceis estão por toda parte, não somente no ambiente de trabalho. Tentar manter a calma ao lado de alguém que desconta em você tudo o que acontece sem nenhum motivo é um exercício e tanto para a paciência e tolerância, é mais uma forma de conhecer nossos limites.

Estes colegas autoritários costumam ser impacientes e agressivos. Ainda têm o costume de dar trabalho extra para os outros, cobrando coisas impossíveis em períodos inaceitáveis, o que torna ainda mais difícil a convivência. Este é o colega autoritário que pensar ser o chefe.

Segundo algumas pesquisas, as pessoas insatisfeitas produzem menos e com isso o trabalho se torna um fardo, um compromisso extremamente chato e massacrante. Para lidar com este tipo de pessoa e situação no trabalho, lembre que se você deixar as impertinências tomarem conta, quem sofre é você e sua saúde. Imponha limites e coloque o colega no lugar dele, lembre-o que você exercem a mesma função, portanto devem ser tratados de forma igual.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário