Como Limpar Calçado de Camurça

Como limpar calçado de camurça 1

 

Dica para limpar sapatos de camurça

A camurça é um material bastante usado nos calçados, especialmente nas coleções de inverno. O problema é que por ser um pouco delicada, é fácil sujar e surgir manchas indesejadas. Para limpar calçados neste material é preciso usar algumas técnicas corretas, pois em vez de melhorar a aparência, fazendo as coisas erradas, a camurça pode ficar ainda mais feia. Veja como limpar sapatos de camurça:

A melhor dica para quem tem sapatos de camurça que estão sujos ou manchados é limpá-los usando uma borracha branca escolar, uma escova para sapatos e um pano macio. A escova para camurça geralmente tem cerdas suaves e metálicas. Antes de começar a limpeza, garanta que os sapatos estejam totalmente secos, para não manchá-los.

O primeiro passo é usar um pano seco para retirar o excesso de qualquer tipo de sujeira que esteja sobre o calçado. Depois, pegue a borracha e vá esfregando sobre as manchas, como se estivesse apagando-as.

Limpe a sujeira em excesso. Antes de qualquer procedimento de limpeza, tire o excesso de sujeira do sapato com um pano macio e seco. Se os seus sapatos de camurça estiverem com lama, espere que a lama seque para que você tenha facilidade em tirá-la com o pano. Esfregue a borracha na camurça até que a mancha seja removida.

Depois de limpar os sapatos, amacie a camurça usando a escova. Passe a escova na camurça em só uma direção para amaciar a superfície. Isso deixa a superfície uniforme, gerando uma aparência de maciez. Por fim, aplique o spray para camurça que protege o sapato.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário