Como Limpar Camarão

 

Dicas para “descascar” camarão facilmente

O camarão é um alimento maravilhoso, muito saboroso, que permite a preparação de vários pratos diferentes, apreciado por milhares de pessoas ao redor do Mundo, porém, antes de toda a parte gostosa, vem o trabalho que dá para limpá-lo. Você sabe como limpar camarão corretamente para preparar comidas deliciosas em casa?

Como todos sabem o camarão comprado ao natural vem com cabeça, rabo e casca, o que é totalmente inútil para as comidas. Para realizar a limpeza dele comece despejando-os em um balde ou bacia com água, lavando-os para retirar um pouquinho do cheiro forte que eles possuem.

Depois de lavar os camarões, o primeiro passo é separar a cabeça do corpo, já que esta não serve para nada e ainda armazena uma grande quantidade de sujeira nela. Você pode retirar a cabeça com as mãos mesmo, ela sai facilmente.

Em seguida vem a casca, que também pode ser retirada sem o auxílio de nenhuma ferramenta, apenas puxando ela solta todinha. Algumas pessoas utilizam uma faca ou tesoura de culinária para fazer um corte sob a barriga, soltado-a facilmente.

Por último, vem os pés ou calda, como são chamados. Você também deve arrancá-los. Assim o seu camarão ficará limpinho, sobrando apenas a carne do corpo, que é a parte saborosa.

Se você deseja que esse trabalho seja facilitado, que tal investir em uma receita caseira? Em vez de colocar o camarão limpo em uma macia com água pura, coloque-os em uma bacia com água, vinagre e limão, deixando-os de molho por alguns minutos. Isso amolece a casca, tornando mais simples o processo de “descascar” este fruto do mar tão saboroso.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário