Como Limpar e Conservar Espelhos

Dicas para higienizar e preservar seus espelhos

Os espelhos são ótimos aliados na decoração de interiores, eles além de deixarem o ambiente ainda mais bonito e charmoso, também servem como truque para fazer o local parecer mais amplo e espaçoso. Para garantir que os seus espelhos estejam sempre impecáveis, veja estas dicas de como limpá-los corretamente e conservá-los perfeitos por mais tempo:

Em primeiro lugar, para garantir a beleza dos seus espelhos é preciso retirar o excesso de poeira da superfície antes de iniciar a limpeza, de fato. Para isto, utilize sempre um espanador ou um pano seco. Depois, comece o processo passando no espelho um pano embebido na mistura de água e álcool de cozinha. A escolha do pano também é importantíssima, prefira as flanelas, pois não soltam fiapos.

 

 

Ingrid de Castro.

Caso o seu espelho esteja engordurado, utilize um pedaço de papel toalha para limpar. Se desejar, junte sabão neutro com água e higienize a peça. Já, se ele estiver com marcas de dedos, utilize um pouquinho de água morna para limpá-lo.

Para garantir a conservação do seu espelho nunca jogue água sobre ele, ela pode penetrar nas laterais, inclusive por baixo da moldura, o que acabaria interferindo em sua qualidade, estragando as suas bordas, ou seja, causando as clássicas manchinhas pretas ou amarronzadas.

Para finalizar a limpeza dos espelhos utilize uma folha de jornal, ela garante um brilho incrível sem deixar nenhuma manchinha. Faça isso depois de ter secado a peça com pano seco.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário