Como Limpar Janelas e Vidros

Como limpar vidros e janelas corretamente

Cuidar de uma casa não é tarefa fácil. São muitas as atividades que devemos desempenhar para que o nosso lar esteja sempre muito agradável, limpo, bonito e arrumado. Se você cuida de tudo sozinha sabe muito bem o quanto é cansativo manter tudo no lugar. Além daquilo que é totalmente visível, como um chão limpo, ainda há os detalhes, como os vidros das janelas. Você costuma limpá-lo e sabe como fazer isso corretamente?

Pois é, vemos por aí muitas casas com os vidros imundos, porque será? Acredito que muitas vezes as pessoas acabam se esquecendo de olhar para as janelas e deixam que a sujeira tome conta de uma vez por todas. Mas isso pode ser muito desagradável, deixando a nossa casa com uma aparência desleixada e pouco importante.

Muitas pessoas utilizam água e sabão neutro ou álcool de cozinha para limpar os vidros das janelas, mas o melhor mesmo é investir nos produtos comercializados especificamente para essa função. Antes de começar a higienização, caso os vidros estejam empoeirados é aconselhável que se passe um papel seco para retirar o excesso de pó e depois, em seguida, você pode passar um pano limpo embebido em álcool.

Depois de tirar o pó e passar o álcool chegou a hora de usar o limpador de vidros. Esses produtos geralmente tem a função de desengordurar o vidro e dar brilho espelhado. Após passá-lo, experimento passar um papel sobre o vidro, isso o deixa ainda mais brilhante.

Escolha um dia úmido para realizar essa limpeza, assim os produtos custam mais a secar, evitando as manchas nos vidros. Para limpar as janelas você pode usar uma escovinha ou pano molhado, se estiver em apartamento. Se você morar em casa, não hesite em usar mangueiras para lavar as janelas por fora.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário