Como Limpar Lula

 

Dicas de como limpar lulas

A lula é um fruto do mar muito utilizado em diversos pratos. Possui um sabor peculiar, que agrada ao paladar de muitas pessoas. O que muita gente não sabe é como fazer a limpeza desse animal para prepará-lo em casa, bem como fazem nos restaurantes. Siga as dicas abaixo e prepare-se para arrasar na cozinha depois.

Este fruto do mar possui muitas partes que não são aproveitadas, por isso devemos ter bastante cuidado na hora da limpeza. A primeira coisa a fazer é retirar é separar a cabeça do corpo, segurando firma pelos tentáculos e pela cabeça. Os tentáculos, o corpo e as nadadeiras são as partes comestíveis da lula.

Depois de fazer isso, é preciso retirar uma película branca que fica dentro da lula, ela é rígida, mas sai facilmente quando puxada com as mãos. Depois de fazer isso, você pode virar a lula ao contrário para ver se ficou bem limpinha por dentro. Faça todo o procedimento com o alimento sob água corrente.

Durante o processo a bolsa de tinta da lula também deve ser retirada. Ela pode estourar por acidente, assim ocorrendo você deve lavá-la com bastante água. Em alguns casos a tinta é guardada também para a preparação do prato, como massas e risotos.

Depois de fazer toda a limpeza da lula seque-a com um pano limpo ou papel toalha. As lulas grandes quando forem ser preparadas inteiras devem ter pequenos cortes para que não fiquem duras demais. Elas podem ser preparadas de diversas maneiras. Após limpá-las é só decidir qual receita seguir e saborear este prato um tanto exótico.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário