Como Limpar Paredes e Tetos

Como remover sujeiras de teto e paredes

O inverno além de ser a estação mais fria do ano, também é a época em que temos a maior quantidade de chuva, com isso, a umidade também pode afetar as casas, gerando o temido mofo. Como ele é prejudicial para a nossa saúde é necessário manter a casa sempre limpa. Você sabe como remover essas sujeiras do teto e paredes?

Se a sujeira presente na sua parede ou teto for mofo a melhor maneira de ver-se livre dela é utilizando produtos com detergente, cloro e álcool, pois esses fungos são sensíveis a esse tipo de substância. É preciso lembrar que esse tipo de mistura pode conter um odor bastante forte, para não correr nenhum risco de intoxicação ou mesmo sentir-se tonta limpando, mantenha sempre o ambiente arejado, seja com janelas abertas ou ventiladores ligados no ambiente.

Tenha cuidado com os móveis e o piso, cubra tudo com jornal e tecidos velhos. Faça a mistura dos produtos necessários para remover a sujeira e aplique sobre as paredes e teto com o auxílio de uma trincha (um tipo de escova para limpeza) ou também, nos casos mais simples, uma esponja ou até um pano.

Depois de limpar as paredes com os produtos adequados para remover o bolor, enxágüe a parede, utilizando acessórios limpos, utilizando apenas água para retirar o excesso de cloro e demais substâncias usadas na mistura. Depois de limpar a parede com água você deve usar um pano limpo e seco para ajudar no processo de secagem das paredes e teto.

Esse mesmo procedimento pode tirar também manchas de sujeira comum, como marcas de mãos em paredes.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário