Como Manter a Cor dos Cabelos Tingidos Por Mais Tempo

A maioria das mulheres adora tingir os cabelos, afinal as mudanças na maioria das vezes são bem vindas, desde que sejam realizadas com os cuidados necessários e feitas por um bom profissional. Mas manter a cor dos cabelos tingidos por mais tempo não é uma tarefa tão complicada quanto se pensa. Basta apenas seguir algumas dicas básicas para notar que os seus cabelos vão permanecer bonitos e tingidos por muito mais tempo.

A primeira dica para manter a coloração dos fios por mais tempo é escolher uma boa tinta de cabelo, por isso o ideal é optar pelas tintas com melhor qualidade , elas além de ressecar menos os fios tem maior fixação da cor e nuance escolhida. Opte sempre por tintas profissionais aquelas vendidas em lojas de cosméticos para cabeleireiros.

Outra dica fundamental para deixar a cor do cabelo vibrante como no dia da aplicação da coloração é evitar a água quente quando for lavar os fios. A água quente abre as cutículas do cabelo e removem o pigmento da coloração. Por isso opte sempre por água quase fria.  Se possível lave os cabelos apenas três vezes na semana com xampú com pH até 6.0.

Faça pelo menos uma boa hidratação em casa com um creme específico para cabelos tingidos, escolha uma linha de produtos específica para cabelos coloridos, no caso xampú e condicionador.Caso perceba que os fios estão mais desbotados use um tonalizante sem amônia para reavivar a tonalidade. Nunca aplique nova camda de tinta em todo o comprimento do cabelo. Afinal tinta não clareia tinta!

Outra dica para manter a cor dos cabelos só que dessa vez dos fios loiros é usar uma vez na semana um xampú Silver ( desamarelador), esse tipo de xampú reaviva a tonalidade do loiro remove o amarelado dos fios tingidos de loiro. Siga corretamente o modo de aplicação descrito na embalagem do produto escolhido existem várias marcas no mercado.

 

Foto : divulgação

 

 

Deixe um comentário