Como Manter a Forma no Inverno

Como manter a forma no inverno 1

Dicas para não ficar fora de forma durante o inverno

Quando o clima esfria é comum as pessoas quererem ficar mais em casa, só debaixo das cobertas, assistindo um filminho e, obviamente, comendo muitas coisas gostosas características do inverno, como pipoca, chocolate quente, fondue, ente outros. O problema é que, nesta estação, geralmente ficamos mais acomodados e largamos os exercícios de lado. Depois, o resultado se vê no verão, quando os quilinhos a mais se destacam na silhueta.

Para conseguir não aumentar o seu peso durante o inverno é preciso ter disciplina e determinação. A primeira coisa a fazer é não extravasar nas comidas típicas da estação, continue com a sua saladinha, tomando muita água, sucos, preferindo os alimentos leves e saudáveis. Como ninguém é de ferro, separe um dia na semana, por exemplo, o sábado, para comer algumas delícias que você tanto gosta, mas sem exagerar.

O frio não deve ser um impedimento, coloque um bom casaco e vá correr, caminhar, pedalar, enfim, sua atividade preferida, seja ela na rua ou na academia. Mantendo o corpo em movimento seu metabolismo não se altera, isso permite que você cometa algumas extravagâncias de vez em quando sem prejuízos.

Se você é preocupada com o seu corpo, é melhor manter estes cuidados, pois quando engordamos e emagrecemos constantemente, passamos pelo chamado efeito sanfona, que resulta sempre em estrias e pele flácida, coisas que podem não ter mais volta.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário