Como Manter o Cabelo Hidratado

Não é só a pele que necessita de hidratação. Os cabelos também merecem cuidados extras e especiais. Hidratar bem os cabelos significa fornecer água e queratina, que irá formar a estrutura capilar e garantir que elas permaneçam fortes e saudáveis, gerando fios bonitos e dignos de muitos elogios.

Para conservá-los sempre impecáveis, aprenda dicas de como manter os cabelos hidratados:

– Primeiramente, mantenha uma alimentação equilibrada. Ela é a base para manter os cabelos saudáveis. E cuidado com as dietas muito rigorosas e restritivas, que podem prejudicar os cabelos, pela falta de nutrientes.

– Procure não lavar os cabelos com água muito quente. Use água fria ou levemente aquecida.

– Escolha shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e procure orientação sobre a fórmula do shampoo que está usando. Pois existem vários produtos no mercado e alguns possuem formulações que podem prejudicar os seus cabelos.

– Use, pelo menos uma vez por mês, um creme hidratante para os cabelos. Estes cremes possuem substâncias formuladas para ajudar a reter a água nos fios de cabelos, mantendo, assim, sua hidratação. A aplicação destes produtos com touca térmica ajuda a permeação das sustâncias no fio e com isto tem-se uma hidratação mais profunda.

– Seu cabelos forem afro, tingidos ou com permanente, eles merecem atenção redobrada e devem ser hidratados com uma freqüência maior, pelo menos uma vez por semana.

– Use sempre cremes e shampoos com filtro solar ao tomar sol. Recomendação válida principalmente para pessoas com cabelos claros e tingidos.

– O uso de produtos termoativos, que protegem os fios de cabelos do ar quente dos secadores, podem ajudar a diminuir a desidratação excessiva dos fios de cabelos durante a secagem.

– Para os usuários de géis capilares e que possuem cabelos secos, devem procurar produtos que possuam em sua composição substâncias umectantes (que ajudam a reter água).

– Quem tem cabelos muito secos e sem oleosidade devem usar diariamente, nas pontas dos cabelos e antes de penteá-los, cremes emolientes e hidratantes para diminuir o atrito da escova e evitar danos aos fios.

 

– Quando desejar tingir os cabelos ou fazer qualquer outro tipo de tratamento capilar, como permanentes e alisamentos, não tenha pressa de escolher e procure sempre profissionais capacitados; que realizarão estes procedimentos de maneira segura e sem agredir seus cabelos.

 

Por Malanny Serejo / foto : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário