Como Manter o Peso Durante a Gravidez – Dicas

A maioria das mulheres quando estão grávidas ficam com medo de engordar muito e não conseguir voltar ao peso de antes. E pesando nisso fomos pesquisar algumas dicas para ensinar a você a manter o peso durante a gravidez com saúde e sem riscos para o seu bebê.

Durante o período de gestação é normal a mulher engordar de nove a 12 quilos. Ganhar um peso muito além disso pode ser ruim tanto para mãe quanto para o bebê.

Continue fazendo ginástica simplesmente adapte os exercícios à sua nova condição . A mulher grávida pode até fazer musculação, desde que preserve o corpo de grandes impactos. Prefira sempre exercícios leves, para não perder o tônus, e muito alongamento para manter o equilíbrio, e evitar problemas de coluna.

Confira abaixo algumas dicas para manter o peso durante a gravidez:


1. Alimente-se a cada 3 horas;

2. Para contornar o enjôo matutino, deixe alimentos secos (polvilho, biscoito) ao lado da cabeceira da cama.

3. Cereais integrais são excelentes fontes de vitaminas do complexo B

4. Consuma cálcio (leite e derivados)

5. Consuma alimentos que tenham ferro (carne, grãos) para evitar anemia;

6. Inclua na sua dieta alimentos ricos em ácido fólico (folhas verde-escuras), pois ele garante a formação do tubo neural do bebê;

7. Opte por filé de peixe, frango ou carne magra todos os dias. Além de dar a sensação de saciedade, esses alimentos garantem proteínas suficientes para o bebê e ainda ajudam a dar elasticidade à sua pele, evitando estrias;

8. Beba bastante líquido e modere no consumo de sal;

9. Alimente-se de verduras e legumes deixe o prato  bem colorido

10. Faça suas refeições sem pressa . Isso facilita a sua digestão e evita que você coma mais do que necessário.

11. Evite os alimentos dietéticos e adoçantes em excesso. Eles contêm substâncias químicas. Converse com seu médico a respeito;

12. Não coma alimentos que contenham muita gordura, como creme de leite e alguns tipos de carnes vermelhas e embutidos;

13. Não coma  frituras e empanados durante os nove meses. Estes alimentos só engordam.

14. Faça  hidroginástica. É ótimo um excelente excercício  para manter a musculatura de seu corpo e sem causar nenhum tipo de impacto ao bebê;

15. Alongue-se. Ajuda a manter o equilíbrio do seu corpo e evita sobrecargas na coluna;

16. Faça musculação, mas não faça exercícios de impacto.

17. Evite os doces;

18. Não consuma bebidas alcoólicas;

19. Não tome nenhum tipo de remédio para emagrecer, como moderadores de apetite ou aceleradores do metabolismo. Podem fazer mal a você e ao seu bebê. Consulte sempre seu médico;

20. Nunca faça dieta por conta própria. Procure uma nutricionista para ajudá-la a montar um cardápio personalizado.

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