Como Manter o Peso Durante as Férias

De bem com a balança nas férias

O verão chegou e junto com ele as férias. Nessa época tendemos a ficar mais preguiçosos, deixando, muitas vezes, os exercícios físicos de lado e partindo com tudo para cima das comidas gostosas e bem calóricas. Em casa acabamos comendo besteiras e em grande volume, pois com o tempo ocioso nos ocupamos de maneira errada. Já quando estamos em uma viagem, comemos em restaurantes e lá estão, quase sempre, todas as coisas que amamos, como batatas fritas e churrasco.

Para dar uma segurada no ritmo de férias e não extrapolar na balança, que tal carregar sempre uma garrafinha de água com você? Hidratação em primeiro lugar. No café da manhã do hotel, deixe os bolos e doces de lado, prefira um suco natural, queijo light, iogurte e frutas. No almoço, coma salada verde, e antes dos pratos principais, assim você “forra” os estômago e come bem menos carnes, arroz, massas e outras delícias do almoço.

Movimente-se. Tente não ficar parada durante todas as férias. Caso você esteja em casa, continue freqüentando a academia e se você foi viajar, faça pelo menos uma caminhada por dia. Trinta minutos são suficientes para deixar seu corpo em dia.

Resumindo, você precisa de boa alimentação, com um cardápio saudável e leve. Não é preciso abandonar todas as gostosuras, somente coma-as com moderação e intercale. Todos os dias comer sorvete e chocolate não dá. Não fique parada, faça alguma atividade, por mais leve que ela seja, sempre dará bons resultados.

 

Por Ingrid de Castro / foto : divulgação

 

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