Como Manter os Lábios Hidratados

Como manter os lábios hidratados 1

 

Como evitar os lábios ressecados – dicas

Os nossos lábios são bastante sensíveis, por isso podem ficar manchados, machucados e ressecados, deixando uma péssima aparência e causando muito incômodo. Tanto no frio quanto no calor eles podem ficar maltratados. Veja como ter uma boca hidratada e bonita o ano inteiro:

No inverno, as baixas temperaturas e o vento acabam fazendo com que os nossos lábios fiquem ressecados e acabem rachando. Isso acontece porque o frio causa queimaduras e assaduras nas peles mais sensíveis, mais ou menos como ocorre com o sol forte no verão.

Para evitar que sua boca fique rachando, se formem machucadinhos e aquelas famosas pelezinhas fiquem soltando, o melhor é investir nos protetores labiais em bastão. Você encontra várias fórmulas diferentes à venda em qualquer farmácia. No inverno, procure um protetor que possua alta capacidade hidratante e com filtro solar no mínimo 15 FPS.

Este ressecamento acontece, geralmente, porque a pele dos lábios está entre a mucosa e a pele propriamente dita. Além disso, a pelezinha que cobre os nossos lábios não possui glândulas sebáceas, o que não proporciona a hidratação necessária.

Não é aconselhável passar outros hidratantes que não sejam apropriados para os lábios, somente a pomada Bepantol, devido a presença de vitamina B5 em sua composição, que proporciona hidratação não tem reações contrárias. Ele  possui uma forte ação cicatrizante, o que é muito bom para os lábios que foram machucados pelo ressecamento. É preciso tomar sempre cuidado com os batons de longa duração, estas fórmulas costumam desidratar os lábios.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário