Como manter um relacionamento à distância

Como manter um relacionamento a distância

Manter um relacionamento perto é difícil imagina manter um relacionamento a distância . Será que é possível  manter o sentimento de amor aceso mesmo estando tão longe do amado?As vezes arrumamos um relacionamento que derrepente precisa se mudar pra outra cidade ou até outro País por motivos familiares ou de trabalho, e como fica o relacionamento se ambos já estão envolvidos? Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar nesta tarefa nada fácil.

1 –  Mantenha o sentimento vivo !

Para que o relacionamento não se perca,esfriando é preico manter a chama da paixão acesa.
O relacionamento tem que ser alimentado diariamente , que seja através do Whatsapp ,ou através do computador  nas redes sociais, o ideal é usar o áudio e a webcam para matar a saudade auditível e visual do parceiro. Mas é importante que o casal marque um horário para essas conversas serem proveitosas e não obrigatórias. E nos momentos que não derem pra cumprir os horários do encontro uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp é de bom tom para evitar que o parceiro fique esperando atoa na frente do pc a sua chegada.

Pequenos gestos de consideração mantem o relacionamento vivo , não existe nada pior do que a falta de notícias , o que deixa a pessoa insegura e esfria qualquer relacionamento. Então se está interessada(o) mostre, demonstre e mantenha e cultive o sentimento vivo.Evite sumiços.
Quando duas pessoas pretendem ficar juntas elas estão sempre querendo saber da vida uma da outra e participar ao outro como está a sua vida do outro lado.

2 –  Demonstre o sentimento !

Quando a pessoa te importa e você deseja manter o relacionamento mesmo a distãncia , demonstre o seu sentimento isso ajuda a manter o sentimento vivo.
Diga que sente saudades, surpreenda o parceiro com mensagens ao longo do dia com dizeres carinhosos.
De vez enquando mande uma música que você costumavam ouvir juntos . A música sempre remete bons momentos e alegra o coração dos apaixonados, sem falar que remete a lembrança de vocês dois juntos.

3 –  Esse relacionamento a distância pode dar certo?

Não é uma tarefa fácil, pois a falta de contato físico por muito tempo pode afastar o casal, por isso é preciso ter metas de um reencontro o quanto antes. Programar metas para esse reencontro é essencial , e não devem ocorrer no meio do caminho nada que atrapalhe a meta criada para evitar frustrações e tristezas. Atravessando essas fases ou o relacionamento engata de vez ou se perde .

4  –  Cuidado com a insegurança

Sentir-se insegura é mais do que normal afinal o que os “olhos não veem eles inventam ” se você é do tipo super ciumenta ou seu gato é assim , desista esse relacionamento à distância certamente vai naufragar em menos de 1 mês.
A segurança e a maturidade devem ser o foco dessa relação . Ambos precisam passar segurança e credibilidade em suas palavras e na vontade de manterem o relacionamento mesmo com tantas barreiras.
não crie expectativas além daquelas já habituais presentes nesse tipo de relação. A melhor maneira de se lidar nesses casos é justamente não criar ilusões e fantasias do que pode acontecer. Tente levar com maior leveza possível o relacionamento para evitar que ele vire um pesadelo e cheio de cobranças.

5 – Os maiores desafios devem ser vencidos

Um relacionamento a distância é repleto de desafios que os envolvidos devem vencer juntos e evitar ao máximo essas armadilhas que certamente vão aparecer ao longo do caminho. Entre eles estão :
O cíume e desconfiança, possesividade , sentimentos de posse assustam qualquer pessoa e destroem o sentimento.
O excesso de carência , também deixa a pessoa fragilizada e muito dependente do outro o que deixa o relacionamento ” doente” e pouquíssimo atraente.
Desejos e saudades são normais, mas devem ser pesados na balança sem cobranças e sim com metas para um futuro próximo.
Dúvidas quanto ao futuro do relacionamento, devem ser evitadas pois tudo que gera dúvida , gera negatividade em torno de algo que deveria ser leve e proveitoso. Lide com o sentimento sem cobranças.
Não deixe que outras pessoas digam o que você deve fazer ,a decisão deve ser sempre sua e comunicada a quem interessa. Muitas pessoas costumam dar ótimos conselhos para os outros porém não colocam em prática em suas próprias vidas. Por isso evite se envenenar pelos ouvidos.

Não existe dica melhor do que manter o diálogo sincero com o seu pareceiro e manter viva a confiança no outro, cultivar o relacionamento vivo é como manter uma planta sempre dando novas folhas , flores e frutos é preciso cuidado constante, manutenção do solo e até algumas podas para que os novos galhos sejam cada vez mais fortes ao tempo.

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário