Como marcar o Côncavo dos Olhos – Dicas de Maquiagem

Uma das partes mais importantes em qualquer maquiagem é marcar o côncavo do olho. Porém, muitas mulheres ainda se confundem ou não sabem bem onde se encontra essa região. O côncavo, é a parte mais funda dos olhos, que se localiza entre a pálpebra e a sobrancelha. Assim, quando ele é marcado, confere a sensação de profundidade à área, fazendo o olho crescer e ficar mais destacado e bonito.

Geralmente, a cor mais utilizadas para marcar o côncavo é o marrom, porém, nada impede que se use cores mais fortes, como grafite, preto e etc. O pincel usado para marcar o côncavo pode ser o arredondado, para efeitos mais discretos e makes diurnos, ou o pincel chanfrado e chato, para efeitos mais ressaltados e maquiagens noturnas e glamourosas, passado com a sombra por todo o local.

Porém, muitas mulheres não possuem essa linha do côncavo dos olhos muito definida, nesses casos, com a ajuda do pincel, use uma sombra marrom, nesse caso um tom fosco, do canto interno ao canto externo dos olhos. Sem espalhar muito, esfume essa região, mas que a linha continue marcada. A intenção aqui, é dar maior destaque a essa linha do côncavo, para que o efeito possa ser visto tanto de perto quanto de longe.

Para aprender como fazer, acompanhe o passo a passo:

– Escolha um tom que combine com sua pele. De preferência, que fique no meio termo, não seja nem  muito suave e nem muito marcante.

– Posicione o pincel no início do côncavo, em diagonal a sobrancelha.

– Aplique a sombra de fora para dentro, acompanhando a curva natural da pálpebra.

– Abra os olhos e use a curva natural da pálpebra como base. Passe o pincel um pouco a cima para um efeito esfumado.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário