Como Melhorar a Postura nas Tarefas do Dia a Dia

 

Como manter a boa postura nas atividades domésticas – dicas

 

Muitas vezes nós nem percebemos, mas acabamos ficando com a postura extremamente errada, principalmente enquanto exercemos alguma atividade do dia a dia. Se não corrigimos logo estes problemas posturais, os efeitos no futuro podem ser ainda piores, além de em seguida, no presente, sentirmos já os maus resultados, como dores e desconfortos. Veja como se policiar e manter a postura correta:

 

Enquanto você varre a casa – compre uma vassoura com cabo compatível à sua altura e segure com as duas mãos: uma na extremidade superior e outra um pouco acima da linha da cintura. Ao varrer sob os móveis, prefira ficar de joelhos.

 

Enquanto você lava a louça – a pia deve ficar na altura dos cotovelos. Caso não seja possível, coloque uma banqueta perto do local e apoie um dos pés nela para transferir parte do peso do corpo para a musculatura da perna.

 

Enquanto passa uma peça de roupa – posicione um dos pés à frente do outro e deixe-o apoiado em um degrau (use alguns guias velhos se for o caso). Monte a tábua de passar roupas a uma altura que não a faça se curvar.

 

Enquanto pega algo do chão – flexione os joelhos sem se curvar. Se o item for volumoso e pesado, carregue-o junto ao tronco. Se possível, coloque-o em um carrinho e empurre.

 

Enquanto permanece sentada frente ao computador – escolha uma cadeira comum encosto alto e firme. Sente-se com a coluna alinhada e o bumbum acerca de quatro dedos do encosto. Mantenha os joelhos dobrados a 90 graus e os pés apoiados no chão ou em um banquinho. De hora em hora, faça uma pausa de dez minutos: levante-se e alongue os braços.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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