Como Montar um Jardim Vertical em Casa

Como Montar um Jardim Vertical

Uma casa para ser alegre necessita de plantas e flores. O problema é quem sempre as pessoas possuem um espaço disponível em suas casas para preparar um jardim. Para quem mora em apartamentos ou até em casas pequenas que não dispõem de um pátio para a montagem de um jardim, existem os jardins verticais. Você conhece?

 

Jardim vertical – como fazer?

Esta é mais uma novidade do mundo da arquitetura, unido o útil ao agradável, trazendo conforto e beleza para muitas casas. Os jardins verticais são opções muito práticas e também bastante modernas para se ter plantas em casas, ele funciona de uma maneira muito fácil. Você pode utilizar apenas uma parede ou um espaço bem grande. Ele pode ficar localizado tanto dentro de casa, quanto na rua, seja no pátio ou sacada de seu apartamento.

 

Você vai precisar de vasos de flores ou floreiras. Posicione-as na parede, formando blocos de plantas. Não esqueça que essas plantas precisas ser regadas, portanto, tome cuidado com a parte inferior dos vasos e floreiras, esquematize uma forma de manter os pratinhos com areia abaixo das plantas.

Depois de fixar os vasos na parede você pode começar a plantar conforme sua preferência, apenas verdes ou florzinhas para colorir o seu lar. Uma ótima opção é fazer um bloco de floreiras, estilo “4 por 4”. Como assim? Quatro vasos na horizontal e quatro na vertical, um bloco completo. Assim você pode fazer a primeira linha na horizontal somente com uma planta, a segunda linha com outra e assim sucessivamente.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário