Como montar uma mala que sirva para vários destinos

Esta época do meio do ano é a temporada oficial de férias de inverno, por isso muitas pessoas aproveitam para sair com a família para viajar e descansar um pouquinho. Mesmo sendo uma época de frio, isso não se aplica a todas as regiões do país, além de outros lugares no exterior em que as temperaturas também estão diferentes daqui.

Dicas para montar looks para todos os destinos 1

Até quando viajamos para um local em que a estação está bem determinada ainda é preciso ter uma mala com opções, pois nunca sabemos quando vai fazer mais frio ou mais calor. Então, o importante é montar uma mala que seja vem versátil e possa andar por vários destinos sem que falte nada.

  • É um tanto complicado montar uma mala de viagem que possa ir de um lugar quente a um lugar frio, mas é possível se prevenir para possíveis trocas suaves de temperatura. A dica principal é investir em roupas básicas e versáteis, com possibilidades de uso em diferentes tipos de looks, apenas mudando com a inserção de alguma peça ou acessório.
  • Antes de arrumar a mala é interessante fazer uma lista das coisas que são indispensáveis para a sua viagem, desde os itens de roupas, calçados, acessórios e produtos de beleza, cuidados pessoas e higiene. Fazendo uma listagem apenas com os itens indispensáveis é mais fácil de não levar excesso de bagagem e ainda garantir que não vai ficar se o que realmente precisa.
  • O ideal é levar roupas básicas e sempre pensar nas ocasiões em que cada uma pode ser usada, além de montar combinações entre os itens que você está levando, assim facilita na hora de se arrumar e diminui o volume de peças. Pense em itens primordiais, como: uma calça jeans, blusas de manga curta e manga longa, um casaco leve, uma sapatilha e um sapato de salto, um vestido, entre outros itens.

Para montar uma mala versátil é preciso ter itens que sirvam para diversos tipos de ocasiões e compromissos, como um calçado que possa ser usado para bater pernas o dina inteiro conhecendo o lugar, mas também combinem para um jantarzinho informal. As bolsas também devem ser reduzidas, leve uma básica para passear e outra para usar à noite. O maior erro é levar uma enorme quantia de itens que nem serão usados, como vestidos para balada (caso você nem tenha pretensão de ir a festas), muitos saltos altos, muitas bolsas, enfim, itens dispensáveis.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário