Como Montar uma Mesa de Frios

Tábua de frios – como fazer

O final de semana está chegando e esta é uma ótima oportunidade para reunir os amigos para comer, beber e jogar conversa fora. Nessas ocasiões é sempre bom preparar algo que não dê muito trabalho, afinal de contas você não quer ficar horas na cozinha em vez de estar na sala se divertindo na companhia de seus amigos.

Uma ótima opção de prato para fazer e esperar a visita dos amigos é uma mesa de frios. Fácil e rápida de preparar, além de muito gostosa. É simples, você irá precisar de alguns tipos de carnes embutidas e alguns tipos de queijos, é possível também colocar azeitonas, pepinos, castanhas, amendoins, champignons e muito mais.

Comece fazendo uma listinha, nela adicione salame italiano, presunto para cortar em cubinhos, peito de peru defumado, lingüiças defumadas variadas, o que achar mais gostoso. E os queijos variam bastante, conforme o seu gosto. Mussarela, cheddar, provolone, cottage, roquefort, gorgonzola e muitos outros.

Para acompanhar tudo isso, escolha boas garrafas de vinho, de preferência tinto, pois combina melhor com o tipo de comida. Os tipos de vinhos são muitos, escolha o que mais lhe agradar, podendo ser ele cabernet sauvignon, merlot, tannah. Você ainda pode adicionar pãezinhos à mesa de frios, para acompanhar, assim como as castanhas, palmitos, azeitonas e pepinos em conserva. O importante é aproveitar com os amigos e curtir boa comida e bebida.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário