Como não ficar com as axilas, cotovelos e joelhos escuros

beleza-cuidados

Como não ficar com as axilas, cotovelos e joelhos escuros!

A nossa pele merece atenção e cuidados o ano todo e algumas áreas são mais sensíveis pois tendem a ficar mais ressecadas e algumas vezes até ficam escuras deixando aquela aparência de pele mal tratada. Entre essas partes podemos destacar as axilas, cotovelos e joelhos que costumam muitas vezes ficarem escuros, com à pele ressecada e áspera.

Para manter a pele saudável e longe das manchas escuras e ressecadas é preciso caprichar na hidratação do corpo, e principalmente das áreas que necessitam de mais atenção. Na hora de passar o hidratante, alguns locais em especial merecem atenção. Joelhos e cotovelos costumam ser áreas bem mais ressecadas do que o restante do corpo. Isso acontece porque são regiões de pele mais espessa e que tem constante atrito.

Confira abaixo alguns ingredientes que hidratam bem as áreas que são mais difíceis de hidratar e que apresentam o escurecimento da pele, estes ingredientes possuem maior concentração de nutrientes capazes de nutrir profundamente à pele e até clarear essas áreas.

Aloe vera – babosa
A babosa usada muito para hidratar o cabelo,é um ótimo aliado no clareamento e hidratação da pele seca e escurecida, aplique a baba da babosa antes de dormir na área e deixe de um dia para o outro .

Bicarbonato de sódio
Para clarear a pele escura das axilas, joelhos e cotovelos pegue três partes de bicarbonato de sódio para cada parte de água e passe na pele sem cor ou seca para restabelecer seu viço e umidade.

Limão
Essa poderosa fruta deve ser usada com muito cuidado para não manchar à pele , nunca use o limão em um dia de sol, o suco e limão pode ajudar a aliviar o tom de pele acinzentado e ser usado em joelhos e cotovelos.

Esfoliação caseira
Para dar adeus as manchas escuras na pele, faça uma esfoliação caseira usando açúcar e azeite extra virgem, faça uma com esses ingredientes que deve ter uma consistência espessa que, quando esfregada sobre a pele, ajuda a remover restos de células mortas e folículos secos.

Use óleo de amêndoa
Aplique o óleo de amêndoa nos joelhos e cotovelos escuros e gradativamente eles vão ficar mais claros.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário