Como o Estresse Prejudica sua Vida

Como o estresse prejudica sua vida 1

 

Estresse – saiba identificá-lo e evitá-lo para levar uma vida melhor

O estresse é um apanhado de sinais emocionais ou físicos que podem ter relação com alguma doença. Geralmente que é acometido por este problema, pode apresentar sensação de desgaste constante, alteração no sono, hipertensão, mudança de apetite, alterações de humor, perda de interesse pelas coisas, problemas de atenção, ansiedade e a famosa depressão.

Este conjunto de fatores que chamamos de estresse pode ter origens variadas, sendo bastante comum o seu desenvolvimento após a morte de uma pessoa querida e próxima, processo de divórcio, problemas no casamento, demissão do trabalho, gravidez, entre outros.

Existem determinadas atitudes que podem aliviar o nosso dia a dia e, até mesmo, melhorar a relação com este problema. Primeiramente, é preciso identificar qual é a fonte de tensão, o que nos afeta tanto. A partir deste momento, a dica é tentar evitá-lo, o máximo possível.

Muitas vezes não é possível evitar certas situações, como conviver com pessoas desagradáveis no trabalho, lidar com um chefe revoltado, familiares que causam problemas na sua vida, entre outros, por isso é preciso aceitar e “ignorar”.

Em casos graves é geralmente receitada uma medicação para ajudar no controle das situações. Existem várias opções, até naturais, mas para isto é preciso antes consultar um médico, fazer o acompanhamento e se esforçar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário