Como Organizar a Despensa – Dicas

Não existe nada mais prático do que uma despensa organizada , com todos os ingredientes ao alcance. Afinal não existe nada mais chato do que ter que parar tudo para procurar algo que você esta precisando e não sabe aonde colocou. Por isso é muito importante que os produtos estejam sempre organizados na despensa.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças organizar uma despensa , com algumas dicas você aprende como fazer depois é só manter em ordem.

Dicas para organizar a despensa :

A primeira dica para organizar a despensa começa com a lista de compras. Sabendo o que vai ser comprado, fica mais fácil armazenar o que será utilizado primeiro e o que fica guardado por mais tempo.

Tenha uma lista na cozinha e sempre anote o dia que terminou determinado produto, assim você acerta sua lista de compras mensal. No próximo mês, você não corre o risco de outra vez, ficar sem aquele produto.

• Produtos que tem uma validade maior podem ser estocados em maior quantidade.

• No dia anterior ao da compra do mês, limpe e organize sua despensa.

• Ao limpar a despensa, desocupe uma prateleira de cada vez. Limpe uma por uma e guarde os produtos de volta, passando um pano úmido por fora de suas embalagens.

Essa é a hora para verificar o que está faltando, para providenciar que tudo seja comprado no dia seguinte.

• Coloque os produtos novos atrás dos que já estavam na despensa e tinham sobrado do mês anterior. Assim, você estará sempre usando os produtos que estão em sua casa há mais tempo.

• Se você comprar um alimento, use-o para que ele não perca a validade.

• Aproveite para verificar a data de validade do produto e se ele vai vencer, utilize-o em alguma receita, para não ter que jogá-lo fora em breve.

Muitos produtos, quando guardados por muito tempo desenvolvem bichinhos ou mofo.

• Se esqueceu um produto na prateleira por mais tempo? Verifique se não tem carunchos.  Os carunchos são besouros que atacam os produtos armazenados como feijão, arroz, trigo, milho, farinhas e farelos, chás e outros produtos desidratados.

• Evite comprar coisas, que dificilmente usaria, só para ter na sua despensa.

Uma despensa bem organizada deve ter sua arrumação por itens. Como já explicamos em organização de despensa: Vá lá e veja que óleos, azeite, vinagre e outros temperos devem ser colocados juntos. Depois, farinhas, açúcar, sal, café, arroz, feijão, etc. Latarias salgadas, como molhos, ervilhas, maionese. Latarias salgadas, como molhos, ervilhas, maionese. Latarias doces, achocolatados, leite condensado, leite em pó, etc.

Você pode arrumar do seu jeito, mas organizando por grupo, fica mais fácil de localizar o que deseja.

Existem pessoas que se sentem seguras quando a despensa de casa está bem estocada, com tudo que ela precisa.O local deve ser bem arejado e de fácil acesso. Se a sua casa não tem um espaço definido para despensa, reserve uma parte do armário da sua cozinha.

fonte :bbel

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário