Como Organizar um Jantar Informal

Decoração para mesa de jantar informal – dicas

Receber convidados em casa é uma delícia, por isso tudo precisa estar bem organizado e decorado. Isto parece ser muito simples, mas requer dar conta de alguns detalhes para que tudo fique elegante e também aconchegante. Para planejar a sua mesa, primeiramente, deve-se saber quantas pessoas irão comparecer e quais serão os pratos servidos, somente assim você poderá escolher a decoração e as louças adequadas para a ocasião.

A decoração de uma mesa de jantar deve estar de acordo com a ocasião, caso seja algo bastante especial e elegante, invista em flores mais requintadas, como lírios, rosas e orquídeas. Já, se for um jantar informal, como estamos pretendendo, somente com alguns amigos ou familiares, opte por flores do campo, como begônias ou hortênsias.

A toalha também faz parte da decoração da mesa, se as flores já estiverem chamando bastante a atenção, forem coloridas e grandes, invista em toalhas lisas e bem simples. Os pratos também devem estar adequados com a toalha e as flores, dê preferências aos lisos e básicos, sem muitos detalhes, assim fica mais fácil acertar e a mesa não irá ficar exagerada.

Combine as taças  e copos com os pratos e flores. Vale investir em cristais coloridos para brincos com as flores da mesa. Os guardanapos também merecem uma arrumação especial, de preferência utilize os feitos de tecido, são mais elegantes e compõem melhor a mesa. Atente também para os talheres, os modelos simples, feitos em prata são ótimos para diversas ocasiões e tipos de mesas.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário