Como Parar de Fumar – Dicas

Se você anda pensando em parar com o cigarro e sabe o quanto ele é prejudicial a sua saúde , precisa criar motivação para deixar o vício de lado . Realmente deixar de fumar não é uma tarefa nada fácil principalmente por causa da dependência que os componentes químicios contidos no cigarro provocam no organismo.

O cigarro é altamente viciante principalmente pela  nicotina, a substância que dá aquela segurada no estresse e na ansiedade. Mas ele ainda é composto por mais de 4.700 substâncias tóxicas que causam danos em quase todas as partes do corpo.

Para deixar de fumar é preciso esta realmente determinada a largar de vez o vício e acreditar que esta SIM dependente do cigarro. Assim é mais fácil começar a planejar largar o cigarro .

Confira abaixo algumas dicas para deixar de fumar :

1- Primeiro descubra o falso prazer que o cigarro lhe oferece e o porque você continua fumando.

2 – Saiba quais são os benefícios para a sua saúde ao parar de fumar, estude sobre o assunto.

3–  Se você fuma para combater o estresse, e ansiedade , vale lembrar que existem outras maneiras saudáveis para reduzir o estresse e a ansiedade sem ter a necessidade de usar o cigarro para aliviar as tensões do dia-a-dia.Procure fazer atividades físicas regularmente, ouvir música, viajar,ler um livro, fazer uma massagem em uma clínica especializada.etc…

4- Se você já se descobriu como “viciado” e totalmente dependente do cigarro então ,não hesite em procurar ajuda médica , saiba que a dependência da nicotina pode ser tratada com remédios modernos que apresentam ótimos resultados.

5- Progame-se  para largar de fumar, faça anotações sobre quais foram os motivos que levaram você a decidir a parar de fumar e a deixe bem visivel para que sirva como estimulo diário.

6- Retire da casa todos produtos relacionados ao cigarro, como cinzeiros e isqueiros. Se você convive com algum fumante em casa, convença-o aproveitar o embalo e largar também o tabagismo. Caso não consiga convencê-lo peça-o para não fumar dentro de casa.

7- Lembre-se sempre dos benefícios que terá ao parar de fumar. Tenha sempre em sua mente que você é um dependente da nicotina, um único cigarro pode acabar de vez com todo o esforço do tratamento do tabagismo.

8- Os sintomas de abstinência a nicotina desaparecem na maioria das vezes após 4 semanas. Procure o seu médico sempre que necessário.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário