Como parar de Roncar

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Como parar de roncar – dicas e mudanças de hábitos

Quem nunca passou uma noite mal dormida devido ao fato de estar dividindo a cama ou o mesmo quarto com uma pessoa que ronca demais? Muitas vezes o indivíduo que sofre com este problema nem sabe e sempre nega quando alguém o acusa de roncar. Algumas atitudes podem ajudar a controlar esse problema. Veja como:

Mude a posição de dormir – muitas pessoas costumam dormir com a barriga para cima, o que é um fator muito positivo para o ronco, já que a língua fica muito próxima do céu da boca, dificultando a passagem do ar. O melhor é você dormir de lado;

Perca peso – mesmo sendo mais comum as pessoas gordinhas acumularem os pneuzinhos na barriga, o sobrepeso também afeta o pescoço. Com isso, a faringe fica apertada, favorecendo o ronco. A pessoa apresentar o peso ideal não é certeza de irá não irá roncar, pois o problema também pode decorrer de outros motivos;

Pare de fumar – assim como o sobrepeso, o cigarro também afeta a garganta, o que estimula o problema. Fumar irrita a garganta, fazendo com que as vias respiratórias sejam danificadas;

Não consuma bebidas alcoólicas – um dos efeitos do álcool é o relaxamento muscular, por isso, quando a pessoa bebe e vai dormir em seguida, é comum que sua língua esteja mais relaxada e atrapalhe a saída de ar pela boca, ocasionando o ronco;

Pratique atividade física – movimentar o corpo é positivo e diversos sentidos, inclusive para o sono. Quem pratica alguma atividade até quatro horas antes de dormir tem chances de pegar no sono mais facilmente, deixando o corpo relaxado e evitando o ronco.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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