Como Parecer Mais Velha

Na contramão da maior parte das mulheres que, em geral, buscam parecer mais novas, estão aquelas que desejam aparentar alguns anos a mais na carteira de identidade. Nesse grupo se encaixam desde as adolescentes que desejam disfarçar a idade e rapidamente transmitir uma aparência mais madura ou ainda, mulheres que apesar de já terem passado da fase teen, mantém rosto e corpo de menina. Características essas, que por serem muito joviais podem atrapalhá-las no aspecto profissional, por transmitirem idéia de falta de experiência e dificultando a credibilidade em relação a elas.

Confira, abaixo, alguns truques de maquiagem e como se vestir para parecer mais velha:


– Para parecer mais velha, vale exagerar um pouco mais na maquiagem. Mas precisa escolher: ou os olhos, ou a boca. Se optar pela boca, prefira um batom vermelho de acabamento seco (texturas cremosas demais ou gloss podem criar um brilho indesejado). Nos olhos, vá de rímel preto e sombra iluminadora no canto interno. Nos cabelos, faça um belo coque, puxando os fios para trás, com o auxílio de um gel.

– Um truque ótimo para parecer mais velha é trocar a base fluída por uma mais pesada. Mas, ao aplicar, verifique se ela está bem espalhada e homogênea. Se necessário, use uma esponjinha para ajudar. Afinal, você quer parecer mais velha e não feia, né?

– Tenha como peças-chave, alfaiataria, jóias (principalmente as pérolas) e acessórios mais sérios, como relógios delicados (prefira os de couro ou metal), óculos de grau e de sol mais minimalistas, em aros discretos, bolsa clássicas, sem muitos detalhes, camisas de golas angulares, punhos de abotoadura, calças e saias retas (de preferência no joelho e calças à 2 dedos do chão, com o sapato), barras italianas, sobretudos e um belo (e engraxado!) scarpin de bico fino.

– Privilegie sempre peças com tecidos diferenciados. Incorpore a idéia de que menos é mais e opte por materiais de qualidade. Procure fazer combinações clássicas, mas, de personalidade, mesclando cores intensas às sóbrias como o cru, cinza, preto, marrom e azul.

 

– Opte por modelagens retas e estruturadas, que tornam a imagem feminina mais séria, demonstrando força e experiência. Boas opções estão nos terninhos (de 2 ou 3 botões ou até abotoamento duplo) e tecidos como as lãs, o linho e tweed, que criam linhas mais retas nas formas corporais da mulher.

– Lenços de seda são recomendados, mas prefira os com estampa discretas ou cores escuras. Aposte também em colares de uma volta só e curtos.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário