Como passar blush e batom corretamente

como passar blush e batom corretamente 1

 

Dicas para usar corretamente batom e blush

A maquiagem pode ser a melhor amiga das mulheres vaidosas, porém, para que isso se aplique na prática, é preciso saber como usar os produtos corretamente. Entre as dúvidas que muitas mulheres apresentam estão a aplicação correta de batom e blush. É muito simples, basta seguir estas dicas:

  • Aplicação do blush

Vamos começar pelo blush, que é um item muito utilizado pelas mulheres, especialmente por aquelas que gostam de apresentar um rosto com aparência saudável, corada. O problema é quando há o excesso ou a aplicação errada, especialmente com a escolha inadequada da cor do produto.

O blush pode ser de vários tons, desde o laranja até o uva, passando por corais, rosas claros e escuros, amarronzados, telha, entre outros. Para cada tom de pele há tons de blush adequados. Procure saber qual cor fica melhor na sua pele e já acerte nesse ponto. Depois, quanto à aplicação, podemos dizer que é possível aplicar o blush com um pincel fofinho, de tamanho médio, pois os pequenos marcam demais e os grandes podem espalhar o produto em uma área mais abrangente do que desejamos.

O ideal é aplicar o blush exatamente sobre esse osso que temos na maçã do rosto. Você pode escolher aplicar da metade do rosto em direção as orelhas, ou em toda extensão do osso, indo até o centro do rosto, pegando bem o redondinho das bochechas. Essa última opção é mais indicada para quem tem o rosto fino.

  • Aplicação do batom

Já, sobre a aplicação do batom, o ideal é sempre começar corrigindo os lábios com um pouquinho de corretivo. Em seguida, se o batom for de tom forte, como vermelho ou vinho, vale contornar os lábios com um lápis da mesma cor e depois preencher com o batom, sempre aplicado com um pincel.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário