Como passar roupa sem usar o ferro

como passar roupa sem usar o ferro  1

 

Saiba como desamassar roupa sem usar ferro elétrico

Quando moramos sozinhos nem sempre temos a casa bem completa, às vezes falta algum eletrodoméstico, como o ferro de passar roupas. Além disso, não é todo mundo que tem habilidade para passar roupas e o resultado disso pode ser desastroso. Na ausência de um ferro elétrico, caso você queira desamassar alguma peça existem alguns truques bem úteis. Confira:

  • Vapor do banheiro – a primeira dica para desamassar a roupa é muito simples, basta que você separe as peças que irá usar e quer que fiquem lisinhas, leve-as com você para o banheiro quando for tomar banho e espere a mágica acontecer. O segredo é deixe as roupas bem próximas ao box e até deixa-lo com uma fresta na porta, assim o vapor sai e acaba umedecendo um pouco as peças, fazendo com que elas fiquem mais lisinhas.
  • Chapinha – toda mulher vaidosa com certeza tem um chapinha em casa, mesmo que ela não seja usada com muita frequência. O acessório que serve para alisar o cabelo através da compressão entre chapas que esquentam também pode ter outra utilidade a partir de agora – passa roupa. Isso mesmo, na falta de um ferro, você pode usar a prancha aquecida para desamassar peças pequenas, como mangas e golas de camisas.
  • Secador de cabelo – assim como o vapor do banho e a chapinha, é o calor do secador de cabelo que vai ajudar a desamassar a sua roupa. Funciona da seguinte maneira: você estica a peça sobre a cama ou uma superfície lisa, liga o secador no jato quente e forte, depois vai direcionando sobre a peça onde quer que ela fique lisa. Vá ajudando com a mão, alisando a peça ao mesmo tempo em que direciona o vento.

Essas técnicas podem não ser perfeitas, mas ajudam em uma ocasião de emergência.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário