Como Pedir um Aumento?

Dicas para se sair bem pedindo um aumento de salário

Quando o assunto é dinheiro só podemos afirmar uma coisa: todo mundo precisa, deseja e ambiciona. Como a grande maioria das pessoas realiza trabalhos assalariados, seja ele fixo ou de acordo com a produção do empregado, sempre, em todos os setores, ocorrem reajustes e o mesmo deve ocorrer com o seu salário. Há um momento em que é preciso ter este tipo de conversa com o seu chefe e chegar a um consenso.

Antes de partir para a conversa apenas levando em consideração que você acha que está recebendo pouco em relação à quantidade de trabalho que você realiza ou à qualidade acima da expectativa aguardada. Pense também se você realmente está dando tudo de si e se mantém as suas responsabilidades com a empresa como deve.

Depois de refletir e chegar à conclusão de que realmente está na hora de ganhar um aumento, pense nos seus argumentos para levar esta conversa para o seu lado e chegar ao objetivo principal, uma proposta. É possível declarar ao seu empregador que o trabalho feito por você é diferenciado, afinal de contas você é um profissional de uma área na qual não há muitas pessoas especializadas.

Leve tudo em consideração para que a proposta dê certo. Escolha o dia e momento ideal, pois muitas vezes a empresa está “mal das pernas” e o funcionário quer a coisa certa no momento errado. Evite estas conversas em dia de chuva ou nas segundas-feiras, pode ser um erro fatal.

Nunca utilize motivos pessoas para justificar o merecimento do aumento de salário, o seu chefe não tem culpa por você estar desejando sair do aluguel, financiar um carro, pagar a festa de casamento ou outros motivos deste padrão.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário