Como personalizar tiaras em casa

As tiaras são os acessórios que vêm fazendo mais sucesso nas últimas temporadas de moda. Especialmente para a primavera e verão que estão por vir, vale a pena investir nesta peça para dar mais charme e estilo os looks.

E por falar em estilo, muitas meninas gostam mesmo é de usar peças exclusivas, por isso acabam investindo na customização, que nada mais é do que personalizar os seus acessórios, que no caso são as tiaras.

Como personalizar tiaras 1

Maneiras diferentes de customização

Personalizar um acessório é dar a sua cara a ele. Para isso é preciso apostar em coisas que tenham o seu jeito, o seu estilo. Existem muitas formas diferentes de customizar uma tiara, entre elas, usando cola e enfeites, como fitas de cetim, flores de tecido, correntes, fios de pérolas e muito mais.

Como personalizar tiaras com fio de pérolas

Esta última alternativa citada, a personalização com fio de pérolas, tem sido muito usada, principalmente por meninas de estilo mais delicado e feminino, que curtem o visual mais lady like. Para personalizar uma tiara assim é simples, basta você ter uma peça básica, na mesma cor das pérolas que serão usadas, ou de qualquer cor, desde que você se proponha a forrá-la com uma fita.

Depois dessa etapa, pegue o fio com as pérolas, como os colares que encontramos bem baratinhos em lojas de bijuterias. Você vai medir o fio com a tiara, cortar o excesso e, então, aplicar um fiozinho de cola sobre a tiara para fixar as pérolas.

Customização com correntes de metal

Além dessa forma, você também pode personalizar a sua tiara usando uma correntinha de metal dourada ou prateada. O processo é o mesmo da tiara com pérolas, mas você irá aplicar as correntes no lugar do fio. Neste caso, também escolha a tiara em cor neutra, como preto, branco, bege, marrom ou forre-a com fita ou tecido na cor que você desejar.

Personalização de tiara com flores de tecido

Outra maneira super simples e que também fica linda para personalização de tiaras é usando fitas ou um tipo de tecido para forrar o acessório e as floras para enfeitar. Estas flores podem ser feitas por você mesma ou compradas prontas em lojas de artesanato e costura.

Depois de forrar a tiara com as fitas ou o tecido escolhido, basta aplicar as flores onde desejar usando alguns pinguinhos de cola para tecido ou cola quente.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário