Como pintar janelas de aluminio

Dicas para pintar aberturas de alumínio

O alumínio é um material bastante utilizado na produção de aberturas para casas e apartamentos, especialmente por ser muito resistente e prático. Ele não sofre com a oxidação e até dispensa pintura, o que é um ponto muito positivo. É possível realizar uma pintura com efeito estético, que altera a coloração do material.

O processo de pintura estética do alumínio é feito através de uma técnica chamada “anodização”. Estão disponíveis várias cores diferentes que podem colorir suas portas e janelas de alumínio. Basta escolher a cor que mais combine com a sua casa e passar para o procedimento.

Como preparar a superfície de alumínio para pintar:

• A superfície a ser pintada deverá estar limpa, seca, sem poeira, gordura, graxa, ferrugem, sabão, mofo, restos de pintura velha, brilho, etc;

• Remova com espátula, lixa ou escova de aço os restos de pintura velha, partes soltas ou mal aderidas;

• Sobre pintura com brilho, lixar até retirar todo o brilho;

• Proteja a parte que não será pintada com papelão ou plástico.

Depois de preparada a superfície, a pintura em alumínio é realizada da mesma forma que em peças de aço, isto é, deve-se aplicar um produto para aumentar a aderência. O produto usado é chamado “Wash Primer” ou preto fosco vinilico. Caso este produto não seja aplicado, com o tempo pode ocorrer o descascamento da peça.

Você pode utilizar estas opções de tintas: tinta esmalte sintética, tinta epóxi, tinta spray e tinta acrílica premium.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário