Como Plantar Salsinha em Vaso

Atualizado em:

Como plantar salsinha em vaso 2 Como Plantar Salsinha em Vaso

 

Passo a passo – como plantar salsinha?

A moda das hortinhas caseiras está se espalhando pelo Mundo afora e cada vez mais as pessoas estão desejando cultivar temperinhos e até alguns vegetais em espaços reduzidos. O bom é que você pode se divertir muito cuidando da sua mini horta e ainda vai ganhar qualidade na cozinha, sabendo exatamente em que condições o seu tempero foi cultivado.

Entre tantas opções de plantinhas, como escolher o que você vai cultivar em usa horta? Bem, algumas pessoas acabam adotando apenas aquelas que costumam usar na cozinha e, no meio delas, sempre está a salsinha. Ela serve para dar gosto a diversos tipos de pratos e alimentos, além de ser muito bonitinha e cheirosa.

Para começar a plantar a salsinha, primeiro você precisa comprar uma mudinha pronta ou a sementinha em pacote. Você deve pegar um vasinho onde será plantada a salsa e revestir o fundo com pedras ou lascas de madeira. Por cima disso é necessário colocar terra preta depois é só inserir a muda no vaso ou plantar as sementinhas, colocar mais um pouco de terra e regar a sua salsinha.

As sementinhas começam a germinar cerca de 10 dias após a plantação. Você pode fazer este mesmo processo com outros temperos, como cebolinha, manjericão, orégano e coentro. As hortinhas podem ser feitas em vasos individuais ou em floreiras horizontais. Você pode colocá-las na sacada, presas na parede da sacada do apartamento ou no pátio de sua casa.

 

Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!