Como Preparar a Parede para Pintura

 

Dicas de preparação da parede para nova pintura

Tem gente que aproveita o período de férias somente para descansar, mas também há aquelas pessoas que gastam o tempo livre cuidando das suas coisas, principalmente do lar. Sempre existe uma coisa ou outra que precisa ser reparada, reformada, modificada e estes momentos são ideais para que coloquemos as coisas em dia. O que muitas pessoas fazem é pintar a casa no começo do ano, se você também pretende realizar esta tarefa, veja como torná-la prática e bem sucedida:

Esta é uma atividade que não possui nenhum mistério, é super simples e pode ser feita por qualquer pessoa com o mínimo de habilidade, sem nenhum treinamento ou técnica aprimorada. Comece escolhendo os produtos certos para realizar a pintura.

Se a sua parede estiver preparada já com um reboco bem lisinho ou massa corrida lixada, partimos logo para o passo da pintura. É muito importante que a parede esteja limpa, portanto, é sempre aconselhável passar um pano seco que não solte felpas sobre a superfície.

Você vai precisar de um rolo, uma bandeja, um pincel médio e a tinta acrílica. O rolo pode ser de espuma ou lã. O primeiro é mais indicado para as tintas à base de solvente, o segundo para as tintas feitas à base de água. Para superfícies lisas a lã do rolo pode ter entre 6 mm e 9 mm.

Siga as instruções do fabricante quanto à diluição da tinta. Depois é só colocá-la na badeja e começar a pinta. Use o rolo para as áreas grandes, faça sempre o mesmo movimento, preferencialmente, assim não correrá o risco de ficarem marcas. Faça os cantinhos com o pincel médio, assim você pode controlar os limites entre as paredes, teto e piso. Use sempre jornais para forrar o chão e fitas adesivas, por exemplo, a fita crepe, para delimitar as áreas em que a tinta pode atingir.

Respeite o tempo de secagem entre uma demão e outra.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário