Como Preparar o Jardim para o Verão

Estação mais quente do ano requer cuidado especiais com as plantas

Dicas para preparar o jardim até o verão

A primavera já começou e, como todo mundo sabe, esta é a estação das flores, portanto, os jardins devem começar a exibir toda a sua beleza. Esta temporada do ano é marcada pelas cores e vivacidade das plantas, não somente na primavera, mas também no verão. Que tal aprender a valorizar e preparar o seu jardim? Confira algumas dicas:

Durante o inverno é comum que as plantas fiquem mais maltratadas, devido ao clima frio. Agora, quando entramos na primavera os dias começam a ficar mais ensolarados e também vêm as fortes chuvas, por isso é importante preparar as plantas para que sobrevivam a essa troca. A poda pode ser uma ótima saída no caso dos arbustos, a adubagem também ajuda a melhorar a aparência da maioria das árvores e flores do jardim.

Se você ainda vai organizar o seu jardim, saiba que é preciso planejar bem a disposição das plantas, pois deixá-las muito próximas pode garantir um visual desarrumado e carregado, além de não fazer bem a elas. Você pode investir em palmeiras, coqueiros, bromélias e outros verdes, além das flores, como as orquídeas, azaléias, rosas, tulipas, margaridas, lírios, entre outras.

Além de escolher e organizar as flores, também é muito importante fazer uma limpeza no seu jardim quando há troca de estação. Retire das plantas as folhas velhas e secas, as flores murchas e, da grama, arranque as ervas daninhas. Adube e regue a terra para que ela fique mais forte e pronta para promover novas florescências.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário