Como preparar pedras quentes para massagem

A terapia das pedras quentes, para quem não conhece, é uma técnica de massagem que utiliza pedras naturais aquecidas em pontos estratégicos que causam o relaxamento do corpo. Os movimentos desse tipo de massagem descendem do Shiatsu, uma prática muito tradicional.

  • Para realizar essa técnica de massagem são usadas pedras do tipo vulcânica, plutônica ou sedimentar. Os formatos e tamanhos dessas pedras costumam variar muito, mas o importante é que elas tenham um perfeito encaixe com as regiões do corpo onde serão aplicadas.

Como preparar pedras quentes para massagem 1

  • A técnica das pedras aquecidas pode ajudar a melhorar processos inflamatórios, favorecer a regeneração celular e também processos estéticos, como redução de celulites e até estimulação da perda de peso. Isso já era aplicado por monges há séculos.

Bem, mas para fazer essa massagem com as pedras quentes é preciso saber como é feito o processo de preparação dessas pedras. Então, vamos acompanhar o passo a passo abaixo:

 

Como preparar as pedras antes de iniciar a massagem

1 – Comece higienizando bem as pedras, lavando-as e lubrificando-as com o seu óleo de massagem corporal preferido;

2 – Em uma panela de barro ou ferro, coloque as pedras que irá usar e cubra-as com água; Deixe que as pedras fiquem de molho no fogo durante 30 minutos;

3 – Escolha uma óleo perfumado e adicione na água enquanto as pedras estão sendo aquecidas;

4 – Após os trinta minutos, desligue o fogo e retire as pedras da água. Tenha muito cuidado, pois se você não conseguir tocar nas pedras diretamente com as mãos, sem nenhuma proteção, elas estão quentes demais, então deve-se aguardar alguns instantes. Outra opção possível é usar uma toalha sobre a pele para evitar queimaduras;

5 – Depois é só posicionar as pedras nos locais desejados e disfrutar de todos os benefícios que essa terapia tem a oferecer.

  • Conservação e armazenamento das pedras

Depois que usar as pedras, entre uma sessão e outra de massagem, é necessário higienizar as pedras novamente, depois fervê-las em água a 50ºC. Por fim, as pedras devem ser guardadas limpas e secas em saquinhos de veludo macio. Isso faz com que as pedras sejam melhor preservadas, evitando que sejam arranhadas ou lascadas.

 

Não há nenhum mistério em preparar as pedras para a massagem, por isso que você pode até investir nessa técnica em casa mesmo.

 

Assista o vídeo abaixo e aprenda mais sobre a terapia das pedras quentes

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário