Como prevenir a acidez estomacal

como prevenir a acidez estomacal 1

 

Dicas para diminuir a acidez estomacal

A sensação de queimação no estômago é causada pela acidez no órgão, geralmente causada pelo consumo de alimentos muito fortes. O fato é que acidez no estômago pode acabar gerando uma gastrite ou até úlceras, que são um tipo de ferida bastante dolorida e incômoda. Veja como diminuir essa acidez estomacal:

Em primeiro lugar, para evitar as sensações de queimação do estômago é preciso evitar algumas bebidas e também alimentos fortes, como cafés, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos de frutas cítricas, chocolate, tomate, cebola, condimentos, entre outros.

Dê preferência sempre aos alimentos mais leves, especialmente à noite. Evite fazer atividades intensas após se alimentar, além de não aconselhável, também, ficar se agachando ou abaixando. Antes de duas ou três horas após as refeições também não é indicado ficar em posição deitada, pois você pode sentir refluxos.

Outros hábitos também podem ajudar a desencadear problemas no estômago, como o tabagismo. Fumar faz com que o suco gástrico fique mais forte, favorecendo a incidência de inflamações no estômago.

Os principais sintomas da gastrite são:

– Queimação no estômago;

– Mau hálito;

– Dor de barriga ou diarréia;

– Vômito com sangue.

É de extrema importância que, se você desconfia que possa estar com algum problema estomacal grave, como gastrite ou úlceras, procure um médico especialista para realizar todos os exames necessários para fazer o diagnóstico.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário