Como Prevenir e Cuidar dos Pelos Encravados

 

Pelos encravados – dicas para cuidar e evitar

A rotina de beleza das mulheres envolve várias etapas, entre elas está a depilação, item essencial para conforto e higiene, principalmente da região íntima. O problema é que muitas vezes este processo além de doloroso, pode também ser difícil e ter resultados ruins. Os pelos encravados são apenas um dos problemas ocasionados pela depilação.

Qual é a melhor maneira para se livrar dos tais pelinhos que teimam em não sair da pele? Algumas pessoas apostam no uso da pinça, forçando a saída do pelo, retirando-o com a raiz. Isso não é aconselhado, porque assim a inflamação pode se disseminar e agravar o problema.

Para evitar que os pelos encravem você pode usar diversas técnicas, entre elas, dar início evitando os trajes muito justos e de materiais sintéticos. As roupas íntimas também devem ser de tecido de algodão e nunca muito apertadas, isto gera um tipo de lesão na região, acarretando o encravamento dos pelos.

Hidratação e esfoliação da pele também são ótimas maneiras de prevenção. Além disso, procure alternar os métodos de depilação que você utiliza. Se você costuma se livrar dos pelos com cera quente, alterne uma vez para cada técnica. De vez em quando faça a depilação com lâmina, assim o pelo pode crescer um pouquinho, ficando menos propício a encravar.

Os pelos que ficam sob a pele podem ser forçados a sair de uma forma muito simples. Utilize uma bucha vegetal ou creme de esfoliação para causar um leve atrito com a pele, retirando as camadas superficiais. Assim que ele aparecer fora da pele você pode puxá-lo com uma pinça, mas nunca cause uma lesão na pele para retirá-lo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário