Como prevenir manchas escuras na pele

manchas-escuras-da-axila

Não existe coisa que incomode mais uma mulher do que perceber que suas axilas, virilha ,cotovelos e joelhos estão escuros . O cotovelo e joelhos são as regiões que mais apresentam o  escurecimento da pele. O escurecimento da pele acontece por estarem constantemente submetidas ao atrito, à umidade e ao calor.
É importante quando perceber o escurecimento dessas áreas do corpo e amenizar o quanto antes o problema, atualmente existem ótimos cremes com agentes específicos para clareamento. O escurecimento dos  joelhos são os que mais incomodam as mulheres,  justamente porque ficam mais expostos. E em segundo lugar ficam as axilas .

As mulheres negras e morenas são as que mais sofrem com manchas em áreas do corpo. Tudo porque as células de negras e morenas produzem mais melanina, sendo assim acabam estando mais sujeitas à hiperpigmentação.  Vale ressaltar também outro fator importante que provoca o escurecimento da pele que é o excesso de peso, pois o maior depósito de gordura em regiões de movimento, como na parte interna das coxas, promove maior atrito.

O atrito da pele acaba ocasionando manchas nas virilhas, coxas, cotovelos e joelhos, para se livrar desse problema e evita-lo vale apostar na hidratação da pele fazendo uso de cremes potentes e  óleos nessas áreas mais afetadas pelo atrito e escurecimento da pele. Outra boa sugestão é fazer uso diário de talco nas áreas que sofrem mais atrito, O que evita que suje também as roupas.

É importante lembrar que fatores externos agravam o problema como por exemplo usar roupas justas, especialmente de tecidos grossos e ásperos, pois o artito dos tecidos promovem o escurecimento da pele, pois funcionam como uma lixa sob a pele provocando assim o escurecimento da mesma.

Já o escurecimento da axila fica por conta da depilação com cera que acaba machucando a pele frequentemente, criando um processo inflamatório,ou o uso constante das lâminas sem o auxílio de cremes ou sabonetes que fazem com que elas deslizem suavemente, evitando que ‘arranquem’ uma camada fina de células superficiais. Por isso é importante lembrar que qualquer trauma na pele pode causar o seu escurecimento por desencadear o processo de regeneração cutânea, envolvendo descarga de melanina no local.

Para clarear as manchas escuras nessas áreas aposte no uso de cremes clareadores facilmente encontrados no mercado esse produtos possuem em sua fórmula ureia, ácidos lático, glicólico, salicílico, retinoico e alfa-hidroxiácidos (AHA), entre outros. O ideal é procurar um dermatologista para uma avaliação antes de sair comprando qualquer creme clareador para a pele.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário