Como Prevenir o Envelhecimento do Pescoço

 

como prevenir o envelhecimento do pescoço 1

 

Dicas para prevenir o envelhecimento precoce do pescoço

Muitas das mulheres são preocupadas com a aparência da pele, especialmente do rosto, mas nem todas elas lembram-se de cuidar do pescoço, que também sofre com o envelhecimento, perda da elasticidade, rugas e manchas. De nada adianta estar com o rosto perfeito e logo abaixo a pele toda enrugada e envelhecida, portanto, veja algumas dicas para cuidar da pele do pescoço e prevenir o envelhecimento precoce:

A pele do pescoço, assim como a do rosto, também deve receber cuidados para evitar a flacidez e manchas, especialmente, portanto, é essencial o uso de cremes nutritivos que promovam a elasticidade do local e ainda diminuam os efeitos que os raios UV oferecerem. Os cremes ricos em vitaminas A, D e E são super indicados, principalmente aqueles com ação antioxidante.

Outra coisa importantíssima é a aplicação de filtro de proteção solar, pelo menos, sempre que você se expor ao sol por muito tempo, como na piscina ou praia. Os raios UV são um dos principais responsáveis pela perda de colágeno e fibras de elastina.

Aplique sempre os cremes ou o filtro de proteção solar realizando uma leve massagem na região, com movimento do colo em direção ao rosto, ou seja, de baixo para cima, levantando a expressão. Ainda há também os tratamentos que podem ajudar quem já tem alguns sinais de envelhecimento. O laser é apropriado para quem está com algumas manchas, em alguns casos é indicado o peeling. Já o botox, é aconselhado para quem já perdeu um pouco da elasticidade na região e está com vincos e rugas na pele.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário