Como Prevenir o Envelhecimento dos Cabelos

Como evitar o envelhecimento dos cabelos

O cabelo tem importância fundamental na composição da imagem de qualquer pessoa. Não são somente as mulheres que se preocupam em manter os fios sempre com boa aparência, os homens também estão ficando mais preocupados com a aparência. Alguns fatores podem interferir nessa busca pelos cabelos bonitos, um deles é o envelhecimento, que pode ser dado tanto pela genética quanto pela cronologia.

Para quem acha que cabelo branco é coisa de gente velha, está muito enganado. Diversos fatores podem fazer os seus cabelos perderem a vitalidade e ganharem uma aparência envelhecida. Além da perda da cor, os fios também podem ficar mais fininhos e quebradiços.

Para se prevenir contra o envelhecimento dos fios, principalmente aquele que acontece precocemente, é preciso dedicar alguns cuidados aos cabelos. A perda da queratina, juntamente com a vitamina E e o selênio podem proporcionar o aparecimento dos fios brancos e a aparência enfraquecida. Além disso, os fatores genéticos e cronológicos também podem influenciar nesse envelhecimento dos cabelos.

Alguns cuidados podem ser feitos facilmente, um deles, muito importante por sinal, é a proteção dos fios contra os efeitos dos raios solares. A exposição ao sol pode ressecar e tirar a elasticidades dos fios. Por isso utilize produtos com filtro solar e também chapéus para resguardar, principalmente, a raiz.

Outra maneira muito simples, que é importantíssima e obtém melhores resultados ainda quando associada à técnica citada assim, é a hidratação periódica dos cabelos. Uma vez por semana ou a cada quinze dias é suficiente para garantir maior vitalidade aos fios.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário